terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Recomeço


Muitas vezes acontecem coisas em nossas vidas que nos deixam revoltados e tristes.

Coisas que nos deixam sem vontade nenhuma de acreditar nos sentimentos de outra pessoa, coisas que deixam nosso coração frio e sem a menor vontade de pensar em outra pessoa ou outro relacionamento. Nestas horas, podemos ver que nossa vida se transforma em um longo e solitário inverno.

Porém, quando a consciência desabrocha, como uma flor no início da primavera, passamos a entender os fatos que acontecem em nossas vidas, não que os aceitamos, mas sim que tentamos ver com outros olhos tudo que aconteceu.
Deste dia em diante o que antes era revolta se torna compreensão, e a tristeza que antes tomava conta de nossos corações, aos poucos se torna uma alavanca para enfrentarmos os desafios que a vida nos oferece. E com este novo sentimento que nasce em nossos corações conseguimos arrumar forças para levantar e dizer a todos que estão a nossa volta Estou vivo!
O que realmente deve importar nestes momentos é sempre lembrar que algumas pessoas entram em nossas vidas por um simples acaso, mas não é por este mesmo simples acaso que elas continuam ao nosso lado.
Quando estas pessoas se vão, como as águas de um rio, não entendemos ou não queremos entender o porque delas desejarem partir, porque desejamos que elas sempre estejam dentro de nossos corações. Mas devemos pensar bem, pois se tentarmos represar a água de um rio e não deixarmos um local por onde o excesso possa fluir, os resultados podem ser devastadores.
Por isso, não fique triste quando as pessoas queridas irem embora, tente entender que o mundo abre uma nova porta para que se conheça novas pessoas e novos lugares a cada minuto em sua vida.
Tente se basear no exemplo de um simples amanhecer, embora aconteça todas as manhãs, são poucas as pessoas que podem testemunhar a beleza que é quando a noite se vai dando lugar aos primeiros minutos do dia.
Ainda são poucas as pessoas que podem falar sobre a simplicidade com que a natureza orquestra o maior de todos os espetáculos... A VIDA!
Alegre-se a cada nova manhã pense que com um novo dia pode-se começar uma nova vida.
Mas começar sem os erros de antes, começar sem medo do que pode vir a acontecer, viver um dia de cada vez e sempre olhando para frente, simplesmente começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário